É a cor do céu nas primeiras horas da manhã

domingo, 31 de agosto de 2014

BIENAL DO LIVRO!


BIENAL DO LIVRO 2014!


Um sábado na BIENAL DO LIVRO é sempre um dia especial na vida de qualquer pessoa. Afinal trata-se do mais importante evento do Livro na Capital Paulista. BIENAL DO LIVRO é encantamento, para as crianças, e para os adultos. Local de oportunidades raras e extraordinárias. Encontros com amigos preciosos, autores, e muita gente repleta de luzes, na alma, no coração. E sobretudo, livros, livros e livros. Um espetáculo de se viver intensamente.


Contudo, gostaria de aqui comentar que para mim está claro que a BIENAL DO LIVRO não suporta mais a estrutura do Anhembi.  Reconheço e aplaudo todos os esforços e as boas iniciativas, como o ônibus gratuitos diretamente do Metrô.
No sábado, dia 30, uma multidão foi à BIENAL. Isso é motivo de intensa alegria para todos: editores, artistas, escritores. O maior Evento de incentivo ao livro, recebeu um público impressionante. Mas, veja só, quantas pessoas desistiram de entrar e retornaram para a sua casa!


A estrutura não comporta mais. Algo precisa ser feito. Talvez a PREFEITURA possa pensar na ampliação de banheiros, pois é impressionante o tempo que elas perdem nas filas dos banheiros femininos. E também impressionam as filas para o restaurante. E ficar nas longas filas na Praça de Alimentação para comprar um lanche e ao chegar à ponta, descobrir que o sistema de cartão está fora do ar! Dos preços astronômicos da comida melhor nem falar!
No corredor nem se conseguia andar, tal a lentidão pelo fluxo gigantesco do público que atendeu aos chamados e foi prestigiar o lindo evento. Entretanto, se algum engraçadinho gritasse, só por brincadeira: Incêndio! Certamente, as crianças seriam pisoteadas.
Os que pensam a Bienal talvez pudessem modificar algumas coisas. Uma ideia aqui é ampliar a quantidade de dias. Em vez de uma semana, talvez quinze dias.
O que sinto é que algo precisa ser feito. Afinal o lindo evento do Livro conquistou o coração do paulistano e de todos que vieram de outras cidades e de outros estados.
Viva a BIENAL DO LIVRO!
Mas vamos pensar num  pouco mais de conforto para 2016? Afinal a BIENAL DO LIVRO merece. E cada criança, cada adulto, cada leitor.


Marciano Vasques

Um comentário:

  1. Disse bem meu amigo, concordo, providências tem que ser tomadas, a Bienal é um evento maravilhoso.

    ResponderExcluir